Trocas e devoluções
Pontos importantes para você saber sobre nossa política de trocas e devoluções, que se baseia no Código de Defesa do Consumidor.
Caso seu pedido não tenha sido pago, o cancelamento será feito após 3 dias úteis da emissão do pedido.
Caso o(s) produto(s) entregue(s) não esteja de acordo com o contratado, recuse o recebimento e envie um email para atendimento@comercialpian.com.br relatando os motivos da recusa. Não se esqueça de nos avisar o que aconteceu.
A restituição do valor de compra variará de acordo com a forma de pagamento a qual o pedido foi submetido e após o produto ser devolvido com a nota fiscal correspondente. O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, conforme a data de vencimento do cartão.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O(s) produto(s) não poderá(ão) trazer qualquer indício de uso, rompimento ou qualquer outra característica que não seja a original de fábrica.
Caso haja a suspensão de algum pedido, por iniciativa da Comercial Pian, o consumidor será comunicado e o motivo será esclarecido, assim como a devolução dos valores. Incluem-se a falta de informações do cliente ou impossibilidade de produto no estoque do abastecedor.
Caso a entrega não possa ser realizada por motivos de inconsistência de cadastramento ou ausência de responsáveis para o recebimento do produto, o cliente será avisado. Caso não retorne os contatos, a compra será cancelada.
Toda devolução ou troca deverá ser previamente notificada antes do reenvio à nossa central de distribuição.
Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto deverá voltar para a central da Comercial Pian, onde será analisado.
Caso esteja faltando algum acessório em seu produto, entre em contato com a nossa central, através do email atendimento@comercialpian.com.br ou ligue (51) 3248.9778 ou (51) 3248.9779, assim que possível retornaremos com uma solução.
Caso a mercadoria apresente algum defeito, o fabricante deverá ser contatado pelo consumidor final sobre o ocorrido, se dirigindo à Assistência Técnica do Fabricante mais próxima, ou entrando em contato também com a Comercial Pian, que o ajudaremos nessa intermediação.
Devoluções de produtos por arrependimento:
- Até sete (7) dias corridos contando da data recebida.
- Produto(s) na embalagem original, sem qualquer indício de uso ou violação tanto do lacre do fabricante quanto da embalagem como um todo. Além disso, contendo todos os acessórios (caso tenha) e manuais, acompanhado da nota fiscal correspondente e devolvido ao endereço de origem (Rua João Salomoni, 1115, Vila Nova – Porto Alegre RSCEP 91740830).
- Se sua mercadoria foi entregue e você deseja devolvêla, ou se você recusou a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após análise e o produto estar em nossa central.
- Comunique a Comercial Pian, através do email atendimento@comercialpian.com.br sobre o motivo da desistência da compra ou sobre o ocorrido.
- Caso tenha qualquer dúvida de como proceder em algum dos casos citados acima, entre em contato através do email atendimento@comercialpian.com.br ou ligue (51) 3248.9778 ou (51) 3248.9779.
ATENÇÃO: Esta política de trocas e devoluções se refere a produtos adquiridos através da loja virtual da Comercial Pian, e não da loja física.
Lembre-se de averiguar o status do pedido e de deixar alguém qualificado para receber a mercadoria entre os horários das 8:00h até 18:00h.