Canex Plus 3 Giárdia
O Canex Plus 3 é um vermífugo desenvolvido para o combate das principais verminoses nos cães. Com amplo espectro, o medicamento atua contra os vermes que acometem os cachorros, como nematódeos e cestódeos. Sua composição conta com pirantel, febantel e praziquantel.
Como usar Canex Giárdia 3?
Disponibilizado em comprimidos palatáveis, o Canex Giárdia 3 deve ser administrado por via oral, de maneira direta, ou misturado ao alimento do animal. Não existe a necessidade de jejum ou qualquer alteração na dieta alimentar do pet para oferecer o medicamento.
Qual a dosagem do Canex Giárdia 3?
A dosagem oferecida será indicada pelo próprio médico-veterinário que recomendar o uso do medicamento. De qualquer maneira, a Ceva disponibiliza na bula do Canex Giárdia 3 um plano de dosagem que vai de acordo com o peso do animal.
Até 5 kg – ½ comprimido;
acima de 5,1 até 10 kg – 1 comprimido;
acima de 10,1 até 15 kg – 1 e ½ comprimido;
acima de 15,1 até 20 kg – 2 comprimidos.
Aos pets com peso superior a 20 kg, é recomendado 1 comprimido para cada 10 kg de peso corporal. A duração do tratamento vai depender da evolução do animal e do critério do médico-veterinário. Para evitar reinfestações, é indicado o uso de antipulgas no ambiente em que o cachorro vive.
Pode dar Canex Giárdia 3 para gatos?
Não. O medicamento foi desenvolvido especificamente para a ação em cães de todos os portes. Para o tratamento dos felinos, o tutor pode conversar com o médico-veterinário para que ele recomende o uso da opção indicada aos gatos
Pode dar Canex Giárdia 3 para filhotes e cadelas prenhas?
Sim, mas as aplicações para os animais desses grupos são diferentes. Aos filhotes, o tutor deve realizar três vermifugações: na 3ª, 6ª e 9ª semanas de vida. Já a cobertura das cadelas prenhas deve ser feita uma semana antes do parto e três semanas depois, junto com a primeira vermifugação dos filhotes.